Plano de Saúde Corporativo

Plano de saúde empresarial: por que a minha empresa deve ter um? Uma opção adotada por pelo menos 75% das empresas de todo o Brasil, os planos empresariais já se mostraram vantajosos em diversos sentidos. Segundo pesquisas, ter um plano de saúde é a prioridade de mais de 70% dos funcionários de diversas companhias, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Além de garantir a saúde do trabalhador, os planos podem melhorar até mesmo a rotina de trabalho, permitindo que o funcionário se mantenha mais focado no serviço. Investir em um plano de saúde é vital para a boa imagem da empresa, a satisfação dos funcionários e a melhora da produtividade.

Qualquer empresa, independentemente de ter dois ou 200 funcionários, deve pensar seriamente sobre o assunto e a diferença que um plano poderá fazer no crescimento do negócio. Para os administradores que ainda têm dúvidas, vale a pena fazer um levantamento interno e descobrir o quanto um plano é importante e necessário na visão dos funcionários.

ENTRAR EM CONTATO COM OS VENDEDORES DE PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL!

Principais benefícios

1. Valorização do funcionário

A competitividade atual entre diversos setores fez com que as empresas aderissem a novas estratégias de negócio, pensando não apenas na valorização do cliente, mas também do público interno.

Hoje em dia, uma empresa que não se preocupa com o bem estar e a saúde dos funcionários tende a enfrentar diversas crises na produção, se tornando uma entidade que não é respeitada pelos próprios trabalhadores.

Além de afetar a imagem do negócio, este tipo de empresa pode sofrer com a insatisfação dos funcionários e com o fracasso. De um médio a longo prazo, o resultado pode se refletir em uma má gestão, impedindo o crescimento e desenvolvimento do negócio, além de fazer com que a empresa perca em competitividade, que é algo vital para se manter no mercado.

Ao valorizar o funcionário, a entidade consegue construir um ambiente de trabalho mais agradável ao trabalhador. O funcionário passa a se sentir seguro com a própria saúde e se sente importante no trabalho, o que permite que o empregado vista a camisa da empresa e se torne uma peça chave para o crescimento da organização.

2. Aumento da produtividade

Se você imaginar uma situação em que o funcionário tem um filho doente em casa e esse trabalhador não possui um plano de saúde, psicologicamente, o problema irá gerar mais estresse com o atendimento público e preocupações com o estado de saúde da criança e com as opções de tratamento pelo SUS.

Se este mesmo funcionário tiver um plano de saúde oferecido pela empresa em que trabalha, a qualidade no atendimento médico ao filho, a proteção da própria saúde e da família serão sinônimos de tranquilidade, o que pode afetar diretamente a produtividade do trabalho através do bem-estar do funcionário.

Além disso, com um plano de saúde, o trabalhador provavelmente terá que faltar menos o trabalho por questões de saúde, como idas demoradas em hospitais públicos e esperas em longas filas para receber o atendimento que necessita.

Um plano de saúde pode deixar o funcionário mais focado no trabalho, tranquilo e pronto para produzir, pois não se sentirá insatisfeito com a empresa. No entanto, lembre-se de que apenas isto não é suficiente e de que é preciso elaborar outras estratégias para garantir a felicidade do público interno.

3. Vantagens para empresas pequenas

Quem tem empresas com menos de 30 funcionários pode pensar que o público interno é muito pequeno para investir em um plano de saúde. Principalmente para os negócios que ainda estão no primeiro ano de gestão, aderir a um seguro de saúde pode ainda parecer financeiramente pesado para uma empresa em estruturação.

No entanto, aderir a um plano de saúde empresarial é ainda mais importante quando há poucos funcionários. Sendo vital para o crescimento do negócio, é importante que a empresa passe a se preocupar com a saúde ainda nos primeiros anos de gestão.

Além disso, baixa produtividade e faltas dos funcionários por questões de saúde podem ser muito prejudiciais para o negócio de maneira geral. Se a empresa não for capaz de se desenvolver nos primeiros anos, a tendência é que o negócio não dê certo e comece a enfrentar crises de maneira precoce.

4. Adaptação do plano de saúde empresarial

Praticamente todas as operadoras que oferecem planos empresariais estão preparadas para atender a todos os tipos de empresas. Desde as microempresas, que possuem menos de cinco funcionários até os grandes negócios podem encontrar opções de planos adequados com o porte e desenvolvimento da entidade.

Para as microempresas, o fato de ter poucos funcionários beneficiados também faz com que o valor seja mais em conta. Para quem está começando um novo negócio, vale a pena pedir um orçamento para algumas operadoras de planos de saúde, comparar valores e checar todos os benefícios do seguro.

Aqui no Plano de Saúde, você terá acesso a essas informações de acordo com a localidade em que a sua empresa está instalada. Verifique todas as vantagens e faça um levantamento interno para descobrir o que os funcionários pensam sobre isto e que tipos de mudanças podem ocorrer no ambiente de trabalho após a adesão de um serviço de saúde ao trabalhador.

5. Menos impostos com o plano de saúde empresarial

Junto com um empreendimento, vêm os impostos. São oferecidos incentivos ficais às empresas, o qual consiste na redução ou eliminação do ônus tributário, derivado de alguma lei específica. O plano de saúde empresarial é um tipo de incentivo fiscal que, além de garantir benefícios aos funcionários, isentará ou reduzirá alguns impostos destinados à pessoa jurídica.

A empresa pode reduzir os gastos com o plano de saúde empresarial descontando-o diretamente do Imposto de Renda. Assim, plano de saúde empresarial não beneficia apenas os funcionários, mas como a empresa num todo.

Baixar arquivo

Album de fotos - Clique para ampliar a foto.